Como as marcas e os retalhistas podem maximizar as margens num turbulento Golden Quarter
Com a confiança dos consumidores abalada a ameaçar manchar o. Trimestre Dourado de 2022, as marcas e os retalhistas terão de utilizar. Todas as ferramentas, informações e alavancas para maximizar as margens.
As vendas globais de bens de consumo caíram 6% e o valor das vendas caiu. Em relação a 2021 no acumulado do ano, como resultado de crises macroeconómicas que. Continuarão a ter impacto nas vendas à medida que entramos na época alta.
Mas não tem de ser um inverno sombrio
Existem oportunidades de crescimento empresarial em tempos de crise segundo Jutta. Langer, vice-presidente de consultoria da GfK. “E as marcas que estão abertas a reavaliar a sua estratégia para garantir que esta está otimizada. Para este ambiente de bens de consumo. Em rápida evolução (FMCG) serão as que vencerão.
Através de um meio qualitativo, pode comunicar facilmente Como construir uma lista de números de telefone com o seu público-alvo. Recolhemos dados de Como construir uma lista de números de telefone por pessoal experiente, para que a nossa base de dados seja 100% precisa. A nossa base de dados Como construir uma lista de números de telefone está atualizada e válida. A nossa base de dados Como construir uma lista de números de telefone é baseada no RGPD e atualizamos a nossa base de dados Como construir uma lista de números de telefone todas as semanas.
A incerteza global reduz a procura e a confiança
A confiança dos consumidores continua a ser abalada por crises interligadas. Que fizeram subir os preços da energia e os custos de vida – a recuperação acidentada da pandemia. A guerra na Ucrânia, a escassez de mão-de-obra e de matérias-primas e as tensões geopolíticas entre os EUA e a China.
Neste contexto, 43% dos consumidores globais sentem que agora é um melhor momento para esperar. Do que para comprar, um aumento de 3,4 pontos percentuais em. Relação a 2020, quando o mundo lutava contra a Covid-19.
O Golden Quarter será mais imprevisível e desafiante este ano
Os eventos de época alta, como a Black Friday e o Dia dos Solteiros na China, apresentarão oportunidades de negócio para os retalhistas eliminarem o excesso. De stock que acumularam devido a interrupções na cadeia de fornecimento. No entanto, a atividade de vendas será provavelmente menos frenética do que antes da pandemia, a julgar pela resposta silenciosa ao Amazon Prime Day em julho.
Michael McLaughlin, vice-presidente de retalho da GfK, afirma. Esperamos ver uma boa variedade de ofertas, mas com cortes de preços menos profundos do que nos anos normais da Black Friday. As marcas de gama média ou os produtos de gama média podem enfrentar dificuldades, uma vez que os consumidores preocupados. Aom os custos se concentram em produtos básicos, enquanto os consumidores ricos continuam a comprar produtos premium, polarizando o mercado.”
O Campeonato do Mundo da FIFA poderá trazer ganhos de curto prazo no quarto
Trimestre mas os retalhistas cautelosos lembrar-se-ão de torneios anteriores. Que o evento provavelmente apenas impulsionará a procura futura.
É um enigma para a indústria, especialmente porque algumas pressões inflacionistas ainda não são tidas em conta nos preços. Os retalhistas hesitam em transmiti-los aos consumidores preocupados com o orçamento, nem é provável que encontrem os seus fornecedores dispostos a sacrificar as margens.
“A indústria está a ser pressionada por ambos os lados”, diz Langer. “A redução da procura está a afetar os lucros, enquanto os aumentos de custos estão a ter impacto nos resultados financeiros. As empresas precisam de determinar se a sua prioridade é garantir o lucro ou o lucro, com alguns meses difíceis pela frente.”
As marcas e os retalhistas precisam de aproveitar o conhecimento multifuncional
Agora, mais do que nunca, as marcas precisam de aproveitar a amplitude de insights e perspetivas dentro da sua organização para realizar um planeamento abrangente de cenários e construir estratégias que serão relevantes em diferentes contextos locais.
De acordo com Langer, “estamos a assistir ao maior sucesso de marcas que reúnem. Expertise multifuncional, tanto de dentro da empresa como de especialistas externos. Para considerar a sua estratégia de todas as perspetivas”, diz ela. “Isto permite-lhes ter uma visão de como estão a interagir com os consumidores em diferentes pontos de contacto para criar uma imagem de marca coerente”.
Oportunidades de marca à medida que os consumidores sensíveis ao preço procuram o negócio real
As reportagens dos media questionam por vezes a credibilidade de eventos com descontos na época alta, como a Black Friday. Este ano, os retalhistas precisam de reforçar as suas mensagens para convencer os consumidores de que estão a oferecer valor genuíno.
Devido à polarização, “valor” significará coisas diferentes para grupos diferentes, dependendo da sua vulnerabilidade ao clima económico, pelo que a segmentação do consumidor será importante para atingir os compradores. O modelo de segmentação do ano passado já não funcionará.
“Os retalhistas terão de oferecer ofertas cuidadosamente selecionadas que os consumidores acreditem ser autênticas e que ressoem com eles”, diz McLaughlin.
A oportunidade da sustentabilidade
A sustentabilidade continua a ser uma prioridade crescente tanto. Para os phone number library consumidores preocupados com os custos como para os consumidores. Abastados de todas as idades. A preservação do ambiente foi o valor que mais cresceu para os consumidores globais entre 2016 e 2021 e, em 2030, metade da população mundial será. Ecoativa” – pessoas que investem energia e dinheiro em compras sustentáveis.
“A sustentabilidade poderá ser uma mais-valia para os retalhistas este ano. Comenta McLaughlin. “Os consumidores estão a comprar por um propósito e também por produtos. Pelo que destacar a sustentabilidade nas descrições e publicidade dos. Produtos pode ajudar os produtos a destacarem-se.”
Fonte: Relatório Global Green Gauge da GfK Consumer Life
Uma grande oportunidade de negócio é abordar a falta de consciencialização sobre. As marcas ambientalmente responsáveis e tranquilizar os consumidores que estão cautelosos em relação às greenwas.
hing’ – sinistros inflacionados de sustentabilidade. 71% dos consumidores afirmam que é importante que as empresas tomem medidas amigas do ambiente, mas apenas 19% conseguem nomear uma marca FMCG que seja amiga do ambiente e apenas 25% deles confiam nas declarações das empresas sobre as práticas ambientais.
As marcas que conseguirem colmatar esta lacuna de confiança, enfatizando a sustentabilidade nas descrições dos produtos e nas mensagens promocionais, ou oferecendo produtos recondicionados juntamente com produtos normais, poderão obter ganhos.
Oportunidade: os mercados estão a responder de forma diferente entre regiões
A desaceleração da procura não tem sido uniforme em todo o mundo. O crescimento das vendas no ig users primeiro trimestre de 2022 abrandou de forma muito mais dramática nos mercados desenvolvidos em comparação com os países emergentes da Ásia, América Latina, Médio Oriente e África.
Oportunidade em crise_3
Para as marcas, isto significa que não existe uma solução ou estratégia única que funcione em todo o lado. Mas que existe uma oportunidade de negócio para distribuir riscos e garantir margens, recorrendo a diferentes alavancas de crescimento em diferentes regiões. Em mercados de elevada penetração. A inovação pode ajudar a impulsionar o crescimento e a maximizar os lucros. Nos mercados emergentes. Mensagens poderosas combinadas com informações sobre a mudança do comportamento. Do consumidor tornar-se-ão factores críticos.