Da forma como as sociedades se envolveram e fizeram compras durante a pandemia da COVID-19. O comércio eletrónico não só proporcionou uma forma. Importante para as empresas sobreviverem a um período de perturbação sem precedentes. Como também foi um recurso vital para aqueles que se isolam. Protegem ou simplesmente vivem em confinamento. Isto acelerou a adoção do comércio eletrónico pelas empresas. Bem como o número de vendas online – levando ao aumento. Dos consumidores digitais. A quota de vendas online de bens de consumo. Técnicos aumentou de 24% em 2019 para 35% em 2021.
Em 2022, este número desceu ligeiramente para com o
Comércio eletrónico a estabilizar após um período de. Forte crescimento relacionado com a pandemia. Esta normalização era esperada com a abertura de lojas físicas. Mno entanto, estagnou num nível superior ao registado antes da pandemia, indicando que algumas das mudanças no comportamento do consumidor vieram para ficar. Na verdade. A aceleração da adoção do comércio eletrónico introduziu uma série de novas possibilidades de digitalização para. As marcas e retalhistas. Os consumidores estão abertos. A interagir com marcas e retalhistas através de uma variedade de. Canais de vendas, e as marcas que conseguirem criar experiências. De cliente (CX) eficazes irão. Conquistar novos fãs e impulsionar as vendas.
Temos uma lista de preços baixos de números de telemóvel na base Lista de números de telefone celular na Europa de dados da Europa do queTipo Lista de números de telemóvel na base de dados da Europa A qualidade ou quantidade é boa do que Também apoiamos a nossa Lista de números de telemóvel no banco de dados da Europa. A nossa lista de números de telemóvel na base de dados Europa é atualizada e válida e a nossa lista de números de telemóvel na base de dados Europa é atualizada semanalmente.
O comércio eletrónico mostra resiliência apesar da incerteza
Apesar de ter estabilizado à medida que as restrições relacionadas com a pandemia e as medidas de distanciamento social foram atenuadas em muitas partes do mundo, a quota de vendas pela Internet continua a crescer na China e na Ásia desenvolvida. Noutras regiões, a percentagem continua superior aos níveis pré-pandemia, mas com desaceleração ao longo de 2022. Globalmente, a percentagem de vendas pela Internet relacionadas com produtos de telecomunicações aumentou ligeiramente, enquanto todas as outras categorias de produtos normalizaram este ano. A quota de vendas pela Internet deverá crescer, uma vez que 50% dos consumidores planeiam comprar mais online do que antes. No entanto, este crescimento estará sob pressão, uma vez que uma série de factores afectam a confiança dos consumidores e o poder de compra.
O conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia continua a agravar
Os problemas da cadeia de abastecimento que afectam as marcas em vários sectores. O aumento do custo das matérias-primas e a contínua escassez de componentes essenciais, como os chips de computador, significam que as pressões sobre os custos que afectam a produção deverão aumentar a curto e médio prazo. Tanto para as empresas como para os consumidores, a inflação elevada e os preços da energia estão a afectar o poder de compra. A confiança dos consumidores está a diminuir em todo o mundo – com 43% dos consumidores a reportar que irão esperar mais tempo antes de fazer uma compra. Isto torna mais importante do que nunca que as marcas e os retalhistas aproveitem ao máximo cada interação com os compradores digitais.
A confiança do consumidor está em declínio em todo o mundo
Apetite por novas experiências
Com a pressão adicional sobre a redução dos orçamentos familiares. As marcas e os retalhistas terão de fazer. Todos os esforços para aumentar as vendas. As promoções continuam a ser uma ferramenta. Importante do retalho eletrónico para estimular. O volume de vendas, mas as abordagens tradicionais podem necessitar de uma atualização. Até agora, eventos como o Prime Day e o festival de compras 618 certamente impulsionaram as vendas, mas o seu desempenho, embora superior aos níveis pré-pandemia, não excedeu o desempenho do ano passado. De facto, as promoções e descontos continuaram a diminuir em 2022, e a quota unitária dos produtos vendidos com uma redução de preço de 10% reduziu de 23% em 2019 para 20% este ano. Os retalhistas precisam de considerar cuidadosamente se estes descontos mais baixos servirão para motivar suficientemente os compradores digitais.
Entretanto, algumas marcas estão a utilizar novos canais de
Vendas inovadores para impulsionar as vendas. Na China, as vendas online country email library aumentaram seis pontos percentuais, e isto é impulsionado principalmente pelo rápido desenvolvimento do comércio social. Por exemplo, no mercado das máquinas de barbear para homem, a quota do comércio social nas vendas online contribui para 14% este ano. Isto ajudou as marcas digitalmente nativas a crescerem mais rapidamente em comparação com outras marcas estabelecidas.
O consumidor digital de hoje está a aproveitar a tecnologia para pesquisar e fazer compras. 72% das pessoas que possuem um altifalante ativado por voz utilizam-no como parte da sua rotina diária, e 28% utilizam-no atualmente para fazer compras. Há uma variação regional significativa, no entanto. 15% dos proprietários de colunas ativadas por voz na China fizeram compras através da sua coluna inteligente, enquanto apenas 5% o fizeram no Reino Unido, Alemanha e Itália. Isto mostra que permitir a adoção da compra de colunas inteligentes é ainda uma grande oportunidade em alguns mercados. Este grupo continuará a ganhar força e começará também a desempenhar um papel fundamental no metaverso.
Novos canais Novas oportunidades
O sucesso do retalho electrónico social e das compras assistidas por voz no mercado chinês mostra os benefícios que a integração omnicanal pode trazer aos retalhistas. Num mercado cada vez mais multicanal, os retalhistas precisam de estar onde quer que o cliente esteja. As redes sociais continuam a ganhar força em todos os segmentos – com 18% dos anúncios nas redes sociais em 2022 a inspirar os consumidores a comprar um novo produto, um aumento de 11 pontos percentuais em relação a 2019. Aumentar a notoriedade através da venda
Estes canais como as redes sociais podem ajudar a consolidar a lealdade
Para as marcas que procuram expandir a sua presença multicanal, a escolha dos segmentos, categorias e tecnologia certos é crucial. Atualmente, os grupos mais pequenos são capazes de superar os maiores devido à segmentação e ao investimento nos segmentos e categorias de produtos certos.
Embora o crescimento do comércio eletrónico tenha estagnado ao fim
De três anos, os níveis de atividade continuam. Mais elevados do que ig users antes da pandemia e o comportamento. Do consumidor evoluiu. Os compradores digitais. Valorizam a possibilidade de interagir com. Marcas e retalhistas da forma que melhor. Ihes convém naquele momento. Seja na loja, online ou utilizando ambos. As marcas que conseguirem corresponder. A estas expectativas em constante mudança e. Proporcionar uma CX perfeita, independentemente. Do canal, poderão fortalecer a sua posição no futuro. A construção de jornadas contínuas. Entre canais depende da profunda compreensão. E perceção do consumidor.